Publicação em destaque

Poeta e apenas poeta

Já me olharam espantados quando digo que sou poeta e só poeta. Que não canto, nem danço, nem atuo, nem pinto, nem bordo, que "só" ...

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Por um par de asas

Lucas C. Lisboa

Ela era sim delicada como uma nuvem e de uma gentileza inocente que mal nenhum jamais faria. Como se não bastasse encantava também aos olhos sendo, pois sim angelicalmente bela. Mas, por um incomodo que não sabia bem de onde vinha, sentiu que ela não era ainda tudo que poderia ser.

Era uma manhã bem fria, saiu cedo para comprar o que necessitaria para realizar o seu plano. Demorou-se um tanto, ainda tinha dúvidas... Pois resolvido estava que não o faria caso ela acordada já estivesse quando voltasse.

Mas não, quando voltou para casa, lá estava ela ainda ressonando num sonho talvez mais que puro... E deitada de bruços, exatamente como ele há tanto imaginava. Sem sombra de dúvida era um sinal.

Sentou-se ao seu lado e gentilmente lhe amarrou as mãos à cabeceira da cama. Afinal, ele não iria querer que ela se debatesse e assim, por desventura, se ferisse. Ela nem se moveu, apenas suspirou bem baixinho, também esperava por aquele dia.

Primeiro como preparo derramou conhaque sobre seu dorso e com todo cuidado massageou. Quando secou, pegou enfim o guarda-chuva que comprara e dele retirara duas hastes. Com todo cuidado introduziu uma em cada omoplata e costurou pena a pena até que as novas asas ficassem firmes e alinhadas.

Terminado sentiu-se satisfeito podia, finalmente, com propriedade e certeza, chamá-la de "Meu Anjo"... E ela sorria complacente.

6 comentários:

Anónimo disse...

Perfeito e lindo!!
Mas... asas para poder escapar?
Ou apenas para que as fantasias se tornem mais reais?

Unknown disse...

Posso entender como metáfora?

Castro Lisboa disse...

Cada um entende como mais lhe apetecer.

Fernanda Nogueira. disse...

Muito engraçadinho o texto. Me fez rir ternamente ao final! *onh...*

Não escreve nada “trash”, Lucas? Gostaria de ver um texto não-fofo seu.

O dia que quiser, costuro asas em você também! :)

Abraços.

Anónimo disse...

Como sempre, gosto do que vc escreve.E é incrivel, como uma coisa simples e descrita com total encanto das palavras podem fazer com que cada ser ], veja e leia o que melhor lhe agrada.
bjos

Camila Senhorita Perversa disse...

[b]hum...
bem cara de sr. persona!!
confesso que cada dia que passa, o poeta em questao me surpreende ainda mais!!
muito belo, como sempre, MEU ANJO!!
risos...