Publicação em destaque

Poeta e apenas poeta

Já me olharam espantados quando digo que sou poeta e só poeta. Que não canto, nem danço, nem atuo, nem pinto, nem bordo, que "só" ...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Valiosa

Ela foi, sem menor dúvida, meu maior sonho já feito e quando terminei sabia que era um trabalho perfeito. Não sei bem porque, mas não lhe convinham olhos de verdade, em sua face de fada incrustei duas pedras de jade.

Tinha lhe feito com as curvas mais delicadas e uma boca tão rubra quanto bem tracejada. Entre os lábios uma língua muitíssimo apurada e a tez ao menor toque ou roçar estava eriçada. Ouvia o bater de meu coração mesmo nos instantes de calma e quando eu nervoso ouvia o gritar de minha alma. Do meu chegar sabia de longe pelo olfato tão apurado e para ela sempre estaria encantadoramente bem perfumado.

Nunca me vira e nem podia sequer admirar a sua própria beleza que fora tecida por mim. Mas seus olhos eram de jade! Como eles lhe caiam perfeitamente com sua profundeza sem fim...

Ela a cada toque mui deliciosamente gemia, soando-me como a mais bela e formidável sinfonia. Sua voz tão doce e delicada foi, por mim, perfeitamente afinada. Dela eram as melhores carícia qu'eu recebia em toda minha vida e também ela rapidamente os pontos mais sensíveis descobria. Por mim cada gesto fora ensinada e nos toques de amor tornou-se requintada.

Adormecida seus olhos beijava, as frias pedras eram nela sempre cálidas. Nos seus olhos de jade nunca havia lágrima ou tristeza, somente a felicidade de Rei e Princesa.

5 comentários:

Anónimo disse...

BRAVO !!!!

Dayane Abreu disse...

porque bastaria um gesto, mas lhe basta uma palavra: Belíssimo.

Bárbara Lemos disse...

Seu talento rouba minhas palavras.

Só fiquei curiosa quanto ao alvo da admiração. Conta?


Beijo meu.

Anónimo disse...

Ta vendo Lucas, a dúvida não é só minha!
Beijos

Comunicação disse...

Uau.

O grito de minha alma... feliz se aquela ingrata ouvisse as súplicas de minha alma, bem mais fundo do que o pobre coração que ela diz ouvir sempre q chego perto.

O coração q pulsa, digo fitando seu olho
O coração não é nada.
Barulhento mesmo, amor de minha vida
São as lamúrias de minha alma
Morta e em preto e branco desde q o veneno tomou conta de minha vida...