Publicação em destaque

Poeta e apenas poeta

Já me olharam espantados quando digo que sou poeta e só poeta. Que não canto, nem danço, nem atuo, nem pinto, nem bordo, que "só" ...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A pirâmide de um homem

Queria que seu castelo de cartas tocasse o teto da sala de jantar. Era, sem sombra de dúvidas, um projeto ambicioso. Não lhe impediria os tantos baralhos ou mesmo as mais de mil horas de labor dedicado e cuidadoso.

Terminada sua obra, de tantas cores e motivos estampados, encheu-se todo de vaidade e seu ego ficou ainda mais ardoroso: uma pirâmide em tamanho real. Ele a construiria do solo até rasgar o céu e o firmamento luminoso.

Não contava, porém, que ao colocar a última carta, a pirâmide se faria mármore e se cravaria, firmemente, no tecido azul. E, muito menos, que do chão se elevaria para ficar dependurada, com toda a brancura de um lustre, na sala de jantar.

7 comentários:

Laura Cohen disse...

nossa... tava com saudade de ler suas coisas. que lindo, lucas.

Anónimo disse...

Lucas...
deixar o que é dolorido no passado é facil pra você dizer?
Pra mim não.
Estranho que se tenha tantas coisas para se fazer e isso nunca possa secar.
Você tem razão,mas diga,como fazer?
Sabe muito bem o quanto doi e o quanto continuará a doer.
Ignore os comentarios,tive um momento infeliz,não queria dizer aquelas coisas,mesmo por que,por mais que tudo tenha dado errado, vc não merece ouvi-las.
Mas por favor não faça mais isso,sabe bem que me magoa e é triste ver que uma coisa que sempre tive com você se vai assim tão facil,como vc me mesmo disse "como nada".Não faça isso lucas,invente outros nomes,brinque de outras coisas mas não chame uma utra pessoa como vc me chamava.Tenha respeito por mmim ao menos neste momento.Você sabe que me machucou muito e tive meus motivos para ir embora.Eu os tenho!
Não posso mentir pra vc e nunca vou poder,eu te amo. Mas não vou voltar pra vc.Ainda doi, o que você matou foi minha confiança. (não estou sugerindo que vc peça ou tenha pedido isso novamente, pelo contrario.Nosso silencio foi o melhor que nos aconteceu;)
Me perdoe pelos comentarios rudes,de verdade, fiquei muito triste em saber que mais uma promessa foi arrebentada sem desvelo. Concordo contigo,mas deixe-mos que o tempo acabe com isso,ou fortaleça, que seja!
Não peça para que os demais venham a mim para tratar de seus assuntos,nem quero que adicione meus amigos como forma de manter algum contato,por nos mesmos ja somos bastante egoistas para meter outros no meio...
Você entende?Acho que deveria.
Como lhe disse antes,viva sua vida. Não tenho raiva de você,mas se continuar a fazer isso, com certeza irei sentir.
Eu cumpri minha promessa e peço que cumpra a sua. A ultima que nos resta não é verdade?
Não me refiro a ninguem como me referi a você,mas por favor siga da mesma forma.Ou tenho certeza,isso tudo vai virar bem mais que um coração partido.
Não quero guerra,por isso mesmo apaguei os comentarios antes de você responde-los.
Conto com sua consideração

Anónimo disse...

O que quer falar comigo que ja não tenha me dito?
Não temos realmente mais nada a dizer. Quer trocar fagulhas comigo?
Por que se for esta a intenção prefiro não conversar nada contigo.
Se não podemos discutir como 2 pessoas normais,então de que vale discutir alguma coisa?

Anónimo disse...

Vc ta me "zuando" neh?
kkkkkkkk o adulto aqui é vc rapaz. sai dessa vida!
ok, que discutamos então o que ha para ser dito.
Só vou lhe pedir que me respeite e farei o mesmo por você. Caso um de nos quebre a regra não precisamos nem continuar ouvindo ok?
Irei a BH em breve,diferente da ultima vez,nos vamos marcar pra resolver isso. Na pior das hipoteses não existe mais nada para digerir.

Anónimo disse...

Entendi perfeitamente o que quis dizer.
Só levei na brincadeira.
Fora isso,lembre-se do que lhe pedi no post anterior. Não quero mais motivos para isso.Alem do mais,não entendo por que vc fez isso e ainda fez questão de postar aqui... soa realmente como provocação. Nunca fiz algo parecido com vc e sei bem que seria algo doloroso,por que vc agiu desta forma a meu respeito então?

Anónimo disse...

Outro dia (amanha) veremos isso,tenho que ir pra faculdade...
as coisas mudam,fazer oq.
E no mais to conversando com vc do trabalho,fica dificil falar pelo msn.

Anónimo disse...

vc quem me bloqueou dos seus emails lucas... não fui eu!
estou no email principal o lips,o outro é so pra bagunça e minha galera.