Publicação em destaque

Poeta e apenas poeta

Já me olharam espantados quando digo que sou poeta e só poeta. Que não canto, nem danço, nem atuo, nem pinto, nem bordo, que "só" ...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Internet, Direito Autoral e Publicação independente

Graças à internet eu tenho onde divulgar meu trabalho! Meus poemas porque poesia de autor jovem e contemporâneo não vende nada segundo as editoras! Graças ao mundo virtual eu publico, recebo críticas e tenho meu público. Se não existisse esse mundo virtual eu com toda a certeza não seria lido! Não teria qualquer estímulo para continuar escrevendo.

Aliás foi graças a internet que descobri que eu podia me lançar de maneira independente. Consegui sem uma editora fazer meu próprio livreto (todo feito em software livre) e sair pelas ruas divulgando-me. E quer saber?

Vendendo assim, sem registrar, sem direito autoral, sem editora, sem todos esses entraves e burocracias, consigo um retorno que é bem interessante. Bem superior aos dividendos que receberia de uma generosa editora caso eles aceitassem me publicar por caridade!

Os tempos são OUTROS nós NÃO precisamos mais dessas instituições e empresas que nada fazem para ajudar o autor de fato. DA só fortalece essas empresas e não o autor.

Sem comentários: